woensdag, april 14, 2010

Matteüs 19: 13-15.There Was an Old Woman and The Roman Hat Mystery ;


"It has been my custom to challenge the reader's wits at such point in my novels at which the reader is in possession of all facts necessary to a correct solution of the crime or crimes. ...

Times of Malta


Paul Velaa Critien

14th April 2010 - 00:11CET

Archbishop Paul Cremona tonight had a meeting lasting more than two hours with seven men who claim they were
victims of child abuse by members of the clergy.

Lou Bondi, a spokesman for the meeting, described the event as an emotional one during which the Archbishop heard each of the men explain what he went through and understood their trauma.

More meetings will be held as necessary, and the Archbishop invited the men to take their families along.

During tonight's meeting the men handed the Archbishop a letter with a formal request to meet the Pope.

John Dalli (born 5 October 1948) is a Maltese politician who has served as Cabinet Minister in various governments since 1987. He is currently European Commissioner for Health and Consumer Policy.

Um paraíso chamado Malta
(1) A religião de Malta é a religião católica apostólica romana.

(2) As autoridades da Igreja Católica Apostólica Romana têm o dever e o direito de ensinar os princípios que estão certos e os que estão errados.
(3) o ensino religioso da fé católica apostólica romana deve ser fornecido em todas as escolas públicas como parte da educação obrigatória.

Capítulo 1, Artigo 2 º da Constituição da Malta
A Constituição de Malta prevê a liberdade religiosa, mas estabelece o Catolicismo Romano como a religião do Estado. Freedom House e o relatório World Factbook afirmam que 98% dos malteses são católicos romanos, tornando este um dos países mais católicos no mundo.


Existem duas jurisdições territoriais: a Arquidiocese de Malta e a Diocese de Gozo.

Nas escolas públicas o ensino religioso do catolicismo romano é parte do currículo, mas os estudantes podem optar por recusar a participação em aulas de religião. Subsídios são concedidos às escolas católicas particulares.
O Papa João Paulo II fez um total de três visitas pastorais a Malta, por duas vezes em 1990 e uma vez em 2001, durante a qual ele beatificou três malteses.Os dois por cento da população que não é católica romana consistem principalmente de pequenas comunidades de muçulmanos e judeus, além de comunidades protestantes compostas, principalmente, de aposentados britânicos.

A percentagem de pessoas que assistiam à missa em cada localidade de Malta:...

Além disso, entre um quarto e um quinto das pessoas que assistem Missa são membros ativos de algum movimento da Igreja, grupo ou iniciativas como a Renovação Carismática Católica, o Caminho Neocatecumenal, a Legião de Maria, Opus Dei, Comunhão Juventude, a Sociedade da Doutrina Cristã e outros grupos dentro da Igreja paroquial. Malta também tem o maior número de membros do Caminho Neocatecumenal por população do mundo.

Malta é o único país da Europa que não permite o divórcio. Praticar o aborto no territória maltês também é ilegal, embora ao longo dos anos muitas lacunas (não-inclusão das águas extra-territoriais, não menção a propagandas) permitiram que pessoas contornassem a proibição por períodos de tempo limitados. Em uma enquete SMS, Malta escolheu a cruz de Malta como a imagem do euro corrente e rejeitou uma de João Batista batizando Jesus, que havia ganhado numa votação anterior, depois de atrair oposição até mesmo dos bispos locais que não acharam correto colocar o rosto de Jesus numa moeda.





Geen opmerkingen: